quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saúde, Cheers, Salud, Prost, Na zdrowie!


Criei este espaço com o intuito de difundir a coquetelaria para o público em geral, trocar informações e experiências com outros profissionais e interessados no assunto, bem como mostrar um pouco da minha atuação profissional, idéias, receitas interessantes e algumas criações.

Além do interesse por cocktails, admiro o mundo da cerveja artesanal e gosto da apreciação de vinhos, espumantes e as possibilidades de harmonização.

Escolhi o título "Shake & Taste" exatamente por remeter a arte da coquetelaria e a experimentação. Acho importante estar aberto a novas experiências e por vezes dar chance as mais despretensiosas criações que possam vir a surgir. É ótimo estar respaldado pela teoria e sempre quando posso estou me pondo a par de publicações na internet e livros, contudo, podemos nos valer de instintos, sentidos e sentimentos para que uma maravilhosa receita ou idéia venha à tona e seja digna de compartilhada. Por isso, sinta-se a vontade para escrever aqui suas opiniões e concepções.

Outro foco que gostaria de abranger neste blog é o da organização e gerenciamento de bares e restaurantes e eventos gastronômicos. Pretendo abordar assuntos como "slow food" e estilo de vida, ergonomia do bar, bom atendimento no setor serviços e servir álcool com responsabilidade. Sendo que a este último item presto uma atenção especial. Tendo em vista que este tópico ganha cada vez mais espaço no exterior, enquanto ainda é pouco discutido no Brasil.

Bem, que com esta iniciativa eu possa estar contribuindo de alguma forma com as discussões entorno da gastronomia e da mixologia. Espero que gostem, apreciem, comentem, acrescentem, critiquem, preparem e provem as publicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário